segunda-feira, 15 de outubro de 2012

FIM de uma missão...INÍCIO de uma vida?


A nossa missão na Manga chegou ao fim. Terminou uma etapa…esperamos que esteja a começar uma vida nova para cada uma de nós.
Estes 9 meses foram muito mais que uma boa experiência. Foram a alavanca para perceber que o ”bichinho” que nos trouxe até cá estava cheio de razão! Era esta a mudança que precisávamos na nossa vida…é isto que nos faz sorrir!
Tudo foi vivido intensamente. Absorvemos a experiência ao máximo, tentámos sempre ver tudo para além do que estava em frente aos nossos olhos, perceber a cultura, criar empatia com as pessoas, quebrar preconceitos… até que de repente percebemos que, aquilo que no início parecia estranho, estava agora completamente entranhado em nós!
Moçambique é um país apaixonante, com pessoas simpáticas e genuínas que em cada esquina param com a sua calma natural apenas para “saudar”, dizendo “Bom dia! Como estão? estão a ir aonde?” ou se for uma criança, “Titia! Está bonita você!!”
Aqui fica um MUITO OBRIGADA a todas as pessoas que nos fizeram felizes. Que foram abertas e nos deixaram entrar no mundo delas. Que nos trataram bem e ainda se mostraram gratas apenas pela nossa presença. Acima de tudo, obrigada por nos terem proporcionado tão grande crescimento interior e por nos terem feito ver que é possível viver de outra forma…muitas vezes com pouco, mas sempre com um sincero sorriso nos lábios.
Neste momento coloca-se a questão: Como vamos conseguir voltar? Embora ainda sem resposta o nosso coração diz que uma parte de nós já pertence aqui. Como dizem os Moçambicanos, “pouco, pouco” vamos conseguir descobrir o caminho de volta.

Sem comentários:

Enviar um comentário